O colégio

A História da Escola

A História da Escola começa em 1992, quando Maria Gabriela Azevedo Marques e suas filhas Valéria, Renata, Roberta e Daniela, todas ligadas à área de educação, decidem abrir uma escola de Educação Infantil. Contaram também com a visão empreendedora de Hélio Marques, o pai da família.

O nome era Reino das Crianças. Em 1997, a escola estava em seu novo e atual endereço. A necessidade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido na Educação Infantil, fez com que, a partir de 1999, a escola implantasse também o Ensino Fundamental.

E o Reino das Crianças continuou crescendo. Em 2002, torna-se o Colégio Azevedo Marques, ampliando seus cursos até o 9o ano do Ensino Fundamental, acolhendo clientes e colaboradores à Família Azevedo Marques.

Em 2020 o Colégio Azevedo Marques completará 28 anos de educação em São José do Rio Preto mantendo o compromisso de uma formação integral de excelência, preocupado não somente com a formação intelectual, como também a social, emocional e cultural.

Missão, Visão e Valores

MISSÃO

Proporcionar, por meio de um olhar humanizado e integral, conhecimentos científico-acadêmicos para que os alunos compreender e aplicar no seu cotidiano, uma educação emocional, cultural e social a fim de desenvolver suas capacidades individuais de modo que tenham as ferramentas para viver em sociedade e concretizar seus projetos de vida.

VISÃO

Atuar na formação continuada dos professores e no desenvolvimento das lideranças para o fornecimento de uma educação de excelência, com dinamismo, integração e comprometimento, aliada à inovação e à tecnologia e assim gerar a satisfação na comunidade escolar.

– Formação moral, ética e cívica.
– Acolhimento à família.
– Respeito à diversidade.
– Responsabilidade e cidadania.
– Autoconhecimento e autocuidado.
– Credibilidade por meio de transparência.

Equipe

Nossos professores são essenciais na construção de uma aprendizagem de qualidade, eficiente, transformadora e apaixonante. Cada um na sua área domina sua disciplina e envolve seus alunos em aulas dinâmicas de alto rendimento.

A equipe do Colégio Azevedo Marques, além de possuir experiência no que faz, aposta em uma relação de amizade e união com seusalunos a fim de motiválos a buscar seus sonhos.