Cursos

O que oferecemos?

Educação Infantil

Brincar desenvolvendo sua imaginação, sua criatividade, suas capacidades emocionais, motoras cognitivas e relacionais. Explorar movimentos, gestos, sons, palavras, histórias, objetos, elementos da natureza e do ambiente urbano e do campo.

Participar com protagonismo, tanto no planejamento como na realização das atividades da vida cotidiana, na escolha das brincadeiras, dos materiais e dos ambientes, desenvolvendo linguagens e elaborando conhecimentos.

Comunicar com diferentes linguagens, opiniões, sentimentos e desejos, pedidos de ajuda, narrativas de experiências, registros de vivências e de conhecimentos, ao mesmo tempo em que aprende a compreender o que os outros lhe comunicam. Conhecer-se e construir sua identidade pessoal e cultural, constituindo uma imagem positiva de si e de seus grupos de pertencimento nas diversas interações e brincadeiras vivenciadas na instituição de Educação Infantil.

Ensino Fundamental I – do 1º ao 5º ano

Os alunos são desafiados ao conhecimento e por sua descoberta, incentivando a curiosidade e a independência. Autonomia, argumentação e diálogo, formação de valores, continuação da sociabilidade, bem como competências e expressões de personalidade são os nortes desse período.

Nessa etapa, estimulam-se as competências e habilidades de cada criança, permitindo que elas se preparem para o longo aprendizado dos anos futuros.

Ensino Fundamental II – do 6º ao 9º ano

Com a finalidade de ensinar o aluno para a vida, oferecemos uma formação fundamentada no exercício da cidadania, fortalecemos também o hábito da leitura e do raciocínio lógico, além de ajudar a construir o juízo do pensamento.

O currículo é composto por disciplinas regulares e obrigatórias que garantem uma base acadêmica sólida e o desenvolvimento de capacidades que permitem ao estudante relacionar informações de diferentes áreas, pensar criticamente e argumentar. O Colégio Azevedo Marques tem como objetivo formar para a vida: agentes cultos, críticos, transformadores da sociedade e autores do próprio destino.

X