Canguru de Matemática Brasil

• Os alunos do ensino fundamental (a partir do 3º ano) do Colégio Azevedo Marques participaram da maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países.
    .
    O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.
    .
    Um pouquinho da história…
    No início dos anos 80, Peter O’Halloran, um professor de Matemática em Sydney, na Austrália, elaborou uma prova digital que passou a ser resolvida por milhares de alunos simultaneamente. Anos depois, em 1991, dois professores franceses, André Deledicq e Jean Pierre Boudine, decidiram iniciar o concurso na França e, em homenagem ao colega australiano, deram-lhe o nome de “Kangourou”; É dessa forma que nasce o concurso Kangourou sans Frontières (www.aksf.org) que hoje está presente em mais de 95 países, incluindo o Brasil. (Adaptado do site oficial do AKSF)
    .
    Parabenizamos os alunos medalhistas e a todos que participaram desse desafio!