Os benefícios do esporte para as crianças

Os benefícios do esporte para as crianças: O esporte é essencial na vida das crianças. Devemos lutar contra o estilo de vida sedentário e a vida passiva que muitas crianças estão carregando quase sem perceber por causa das novas tecnologias e do estilo de vida que prevalecem na sociedade.

Por esta razão, os pais devem estar atentos e promover o exercício físico em seus filhos, para promover boa saúde e bom crescimento.

As crianças devem brincar e se movimentar ao ar livre, em vez de passar horas dentro de casa. Ter uma vida sedentária pode ser confortável para os seus pais, mas na realidade não é saudável para as crianças, elas precisam se movimentar todos os dias pelo menos uma hora. Seja no parque brincando com os amigos, nadando na piscina, passeando com a família, jogando em atividades extracurriculares, etc.

O esporte é o melhor remédio

O esporte é o melhor remédio para o corpo de qualquer pessoa, não importa quantos anos eles tenham … É a chave para o corpo, a mente e o desenvolvimento de qualquer criança. O esporte ajuda as crianças a construir corpos fortes e saudáveis.

As atividades esportivas também podem ensinar aos seus filhos valores-chave em seu desenvolvimento, como honestidade, trabalho em equipe e respeito. Participar de atividades em grupo dentro do esporte também ajuda seu filho a desenvolver suas habilidades sociais e habilidades motoras grossas.

As crianças estarão fisicamente ativas

Quanto mais ativas forem as crianças, maiores serão suas habilidades, mais valiosas elas se sentirão e mais motivadas estarão para desenvolver novas habilidades e assumir novos desafios. Eles serão capazes de encarar a vida com mais integridade graças a tudo que o esporte transmite a eles.

Eles vão aprender habilidades esportivas de pequenas

Uma criança pequena precisa aprender técnicas básicas e habilidades esportivas generalizadas, e não aquelas de um esporte especializado. Se as crianças pequenas têm um espectro mais amplo de habilidades esportivas em geral, é muito mais fácil para elas decidir quais esportes preferem e ver onde estão melhores. Então, numa fase posterior (quando eles são um pouco mais velhos), eles podem se especializar no que é melhor ou no que mais gostam.

Eles vão aprender uma competição saudável

É importante e necessário que as crianças aprendam uma competição saudável e sejam boas perdedoras, assim como bons vencedores. Aprender a lidar com a competição é uma grande vantagem para a criança em termos de habilidades para a vida, o que é aprendido através da participação em jogos esportivos competitivos. Isso também é saudável, mas deve ser apresentado e ensinado da maneira correta. É necessário trabalhar a empatia para que as crianças se tornem boas perdedoras e também boas vencedoras.

Esporte reduz estresse e ansiedade

Nem todas as crianças podem lidar com o estresse. Sabe-se que o esporte é um dos melhores anti-stress para uma criança (e um adulto). Quando somos fisicamente ativos, nosso corpo libera a serotonina, o que contribui diretamente para nossos sentimentos de bem-estar geral.

Uma memória muscular se desenvolve desde tenra idade

Atividades esportivas exigem reflexos rápidos e movimentos hábeis que foram praticados repetidamente de muitas maneiras diferentes. Se esta memória muscular está no corpo desde tenra idade, a criança se sente mais forte, mais segura e mais relaxada.  Isso melhora sua autoestima e capacidade atlética.

Você percebe como promover esportes em crianças só traz benefícios para eles? Se seus filhos tendem a passar muito tempo em uma vida sedentária, então chegou a hora de os esportes em família trabalharem juntos com uma boa nutrição em nível familiar.

https://www.soescola.com/2018/07/os-beneficios-do-esporte-para-as-criancas.html